Thiago Monteiro é o novo número 1 do Brasil no Ranking da ATP

A ATP, Associação de Tenistas Profissionais, divulgou nesta segunda-feira uma atualização do seu ranking que não trouxe grandes mudanças na parte de cima da tabela, já que a última semana foi utilizada basicamente para a disputa dos zonais e das quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. O Brasil, porém, teve uma mudança importante e agora tem Thiago Monteiro como o seu novo tenista número 1.

Para retomar o lugar que ocupou durante um curto período de tempo em fevereiro, Thiago Monteiro não precisou sequer mudar a sua posição no ranking da ATP. O cearense de 23 anos que chegou a ocupar o segundo lugar do ranking da ITF na categoria juvenil se manteve na 125ª posição do ranking da ATP e agora é o brasileiro melhor colocado após uma grande queda de Rogério Dutra Silva.

Rogerinho defendia os pontos de campeão na última temporada do Challenger da Cidade do Panamá, mas acabou sendo derrotado nesta temporada logo na primeira rodada da competição pelo norte-americano Evan Song, que ocupa a modesta posição de número 424 no ranking da ATP.

Esta queda precoce no Panamá acabou custando para Rogerinho também uma queda no ranking da ATP, despencando da 113ª posição para a 127ª e se tornando assim o tenista de número 2 do Brasil.

O terceiro melhor colocado continua sendo Thomaz Bellucci, que ocupa atualmente a 144ª posição do ranking da ATP com 394 pontos conquistados, porém a queda vai ser inevitável na próxima atualização do ranking na semana que vem.

Thomaz Bellucci defendia 150 pontos no ATP 250 de Houston por ser o atual vice-campeão do torneio mas acabou derrotado logo na estreia, sabendo assim que sairá do Top 200 do ranking pela primeira vez desde 2007 quando tinha apenas 20 anos e era um novato no circuito.

O quarto melhor colocado na lista é Guilherme Clezar, que aparece atualmente na posição de 233 do ranking com João Souza, o Feijão, logo na sequência com 159 pontos conquistados e ocupando atualmente a posição de número 308 no ranking.

A liderança geral continua com o espanhol Rafael Nadal, que neste final de semana voltou em grande estilo às quadras totalmente recuperado de lesão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *