O primeiro passo para vencer em Wimbledon é o atributo “sorte”, o que não foi favorável a Thomaz Bellucci que vai enfrentar Rafael Nadal em seu primeiro jogo na competição. O tenista número 1 do Brasil e 41 do ranking da ATP havia enfrentado o rival em 2012, quando o brasileiro foi eliminado ao perder por 3 sets a 0 (7/6, 6/2 e 6/3), depois de um bom começo, quando fez 4/0 no set inicial. O espanhol é detentor de dois títulos na grama inglesa, um em 2008 e outro em 2010, tendo enfrentado Bellucci nas duas campanhas. Atualmente o cenário é diferente, Bellucci vai enfrentar um Nadal que vem perdendo posições no ranking.
Nadal vem a Wimbledon como o décimo cabeça de chave, sua pior classificação na história do torneio. Isso o faz ficar no mesmo grupo do suíço Roger Federer, segundo favorito (estreia contra o bósnio Damir Dzumhur), e do britânico Andy Murray, terceiro. Bellucci compartilha do mesmo problema, caso consiga superar o gigante espanhol.
Este será o quinto confronto oficial entre eles. Nos quatro anteriores, quatro vitórias de Nadal. Se de alguma maneira o brasileiro superar Nadal, ele pegará na segunda rodada o vencedor da partida entre o alemão Dustin Brown (102º) e o tenista de Taiwan Yen-Hsun Lu (61º) o que não será tão complicado e terá a chance de chegar a terceira rodada.
Confira os confrontos dos 10 cabeças de chave
- Novak Djokovic x Philipp Kohlschreiber (33º)
- Petra Kvitova x Kiki Bertens (108º)
- Roger Federer x Damir Dzumhur (87º)
- Andy Murray x Mikhail Kukushkin (58º)
- Stanislas Wawrinka x Joao Sousa (45º)
- Kei Nishikori x Simone Bolelli (56º)
- Milos Raonic x Daniel Gimeno-Traver (62º)
- David Ferrer x James Ward (110º)
- Marin Cilic x Hiroki Moriya (174º)
- Rafael Nadal x Thomaz Bellucci (41º)