Thomaz Bellucci estreia com vitória no Challenger de Sarasota

O brasileiro Thomaz Bellucci, como era de se esperar, despencou no ranking da ATP na atualização desta segunda-feira e caiu nada menos do que 80 posições, indo direto para a 224ª posição e “conquistando” assim a sua pior classificação desde 11 de novembro de 2007, quando tinha apenas 19 anos de idade.

Esta queda era esperada já que o brasileiro foi eliminado na última semana ainda na primeira fase do ATP 250 de Houston, onde defendia nada menos do que 150 pontos por ser o atual vice-campeão do torneio.

Mesmo com esta queda o jogador ainda continua como o terceiro brasileiro melhor colocado no ranking atrás de Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro que estão lado a lado no ranking, respectivamente nas 125ª e 126ª posições do ranking.

Além desta queda precoce no ATP 250 de Houston jogou contra Bellucci também o fato do tenista ter ficado afastado mais de 6 meses do circuito por conta de uma suspensão por doping, fato que o fez ficar sem pontuar desde o ATP de Kitzbühel que foi realizado em agosto.

Por conta desta má fase o brasileiro que completou 30 anos em dezembro do ano passado deu alguns passos atrás em sua carreira, e enquanto os principais nomes do tênis internacional estão em Monaco para a disputa do terceiro Masters 1000 da temporada, em Monte Carlo, Bellucci está nos Estados Unidos para disputar o Sarasota Open.

O torneio da série ATP Challenger disputado no saibro dá aos seus vencedores algo em torno de U$ 100 mil em prêmios e serve para uma recuperação na carreira dos tenista que vão mal já que são considerados de nível médio, acima apenas dos torneios Future.

O Sarasota Open foi vencido nos últimos anos por nomes importantes como Nick Kyrgios em 2014, Sam Querrey em 2012 e Kei Nishikori em 2010, e começou com uma vitória para Thomaz Bellucci nesta segunda-feira.

Em partida válida pela terceira fase do torneio o brasileiro fez a sua estreia e começou com vitória contra o norte-americano JC Aragone, que participa do torneio como convidado e é apenas o número 334 do mundo.

Bellucci fez uma apresentação segura e venceu por 2 sets a 0 sem nenhum tipo de dificuldade, parciais de 6-4 e 6-1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *