Thomaz Bellucci Perde US Open

Nossa única esperança de vencer um Grand Slam este ano, Thomaz Bellucci, infelizmente foi derrotado na madrugada da última quinta-feira (28) na segunda rodada do US Open em grande jogo para o atual numero 4 do mundo, Stan Wawrinka. Fora parciais de 6/3, 6/4, 3/6, 7/6 (7-1); o suíço estava dominando no saque, foi muito difícil para o brasileiro quebrar o ritmo dele, para quem assistiu ao jogo certamente sentiu um frio na barriga após o 6 a 3 do brasileiro, mas não deu pra ele. Com este resultado os rivais estão empatados, uma vitória para cada.
Thomaz Bellucci Perde US Open
Foram 2h36m de partida, Belluci demonstrou muita garra e evolução nas quadras de piso duro, apesar desta derrota o jogador se mostrou muito satisfeito. O Brasileiro de 26 anos Thomaz Bellucci Perde US Open, mas não precisa se abalar, ainda lhe restam algumas temporadas pela frente para melhorar seu jogo, se comparado aos atuais primeiros lugares do ranking da ATP que são 1 ou 2 anos mais velhos do que ele (com exceção de Roger Federer que está com 33 anos) é como se ele tivesse 1 ano para chegar ao ritmo deles. Confira os depoimentos do atleta após o jogo:
“Ele (Wawrinka) começou sacando muito bem, me dando poucas chances. Depois, consegui ajustar a devolução e ganhei confiança. Perdi no detalhe mesmo”, resumiu Bellucci, que ainda chegou a salvar dois match-points no quarto set.

“Saio de cabeça erguida. Joguei bem os dois jogos que fiz aqui e estou me sentindo mais confiante, pronto para os próximos torneios”, acrescentou o tenista número 1 do Brasil, que deve ser convocado na próxima semana para o confronto da Copa Davis contra a Espanha. O capitão João Zwetsch, inclusive, assistiu ao jogo de Bellucci ao lado de seu técnico Francisco Clavet.

“Estou contente com a evolução do meu jogo em quadra rápida. Hoje posso enfrentar qualquer jogador em qualquer tipo de piso”, avaliou o canhoto de Tietê, que agora tem uma vitória e uma derrota em dois confrontos com Wawrinka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *