Wawrinka é surpreendido por top 20 e fica de fora da semifinal

Muitos vinham falando sobre um novo movimento de Stan Wawrinka que surpreendeu diversos tenistas e lhe proporcionou chegar as quartas de final após derrotar seus adversários todos por 3 sets a 0 sem grandes problemas, o tenista chegou ao jogo com grande favoritismo, mas acabou sendo pego pelas habilidades de Richard Gasquet O francês, 29º do ranking, que já tinha vencido Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios nas fases anteriores, ele não se intimidou com novidades e posições no ranking, veio para vencer e assim o fez em jogo que durou 3h30 com parciais de 4/6, 6/4, 6/3, 4/6 e 9/11.
Richard Gasquet
Essa será a segunda vez que Gasquet disputará uma fase semifinal na grama Britânica. Em 2007, o francês foi eliminado por Roger Federer em partida de 3 sets a 0 com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4. O suíço terminou como campeão daquela edição em seguida diante de Rafael Nadal. Desta vez, o oponente será novamente um número 1 do mundo: Novak Djokovic, que conseguiu uma vitória tranquila sobre Marin Cilic (9) por 3 sets a 0 em partida que durou 1h51 com um tripo 6/4, Novak não sofreu quebras.

Wawrinka começou perdendo o primeiro set com uma quebra no sétimo game, a primeira oportunidade de conseguir o breakpoint foi muito bem aproveitada por Gasquet. No segundo set o suíço surpreendeu seu adversário com uma quebra no segundo game, mas ele não se abalou em nada, conseguiu fazer um serviço perfeito no quarto game e devolveu a quebra no quinto com um 40 a 15, daí em diante Gasquet estava dominando o jogo, contudo no final Wawrinka “acordou” e ganhou na parcial após dois set points salvos pelo rival francês. No terceiro set Wawrinka se superou e venceu com uma quebra, no quarto os papeis se inverteram até na pontuação, o francês pressionou mais e venceu no décimo game. Finalmente chegaram ao set final, quem começou perdendo o saque foi o suíço, mas devolveu em seguida, no décimo nono game Wawrinka teve uma chance de vencer e falhou, então finalmente no 20 game ele não conseguia mais segurar o rival que depois de três chances de match point conseguiu terminar o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *