Wawrinka encerra temporada de 2017

Stan Wawrinka anunciou nesta sexta-feira (04) que vai se afastar do resto da temporada do ATP World Tour de 2017, a fim de se recuperar de uma lesão no joelho de longo prazo.

“Depois de me sentar junto com minha equipe e considerando todas as opções, tomei a decisão muito difícil de terminar minha temporada de 2017, pois preciso de uma intervenção médica no joelho”, afirmou Wawrinka, número 4 do mundo.

Além dele, Novak Djokovic também está de fora da temporada devido a lesão. Em 26 de julho, Djokovic confirmou que não retornará até 2018 como resultado de uma problema com o cotovelo direito.

“Isso é extremamente decepcionante, mas já estou olhando para frente e planejo minha recuperação. Adoro esse esporte e vou trabalhar duro para voltar ao meu nível e jogar por muitos anos. Também quero aproveitar esta oportunidade para agradecer aos fãs que enviaram muitas mensagens de apoio durante os últimos dias”. Disse Wawrinka.

Wawrinka, de 32 anos, terminou o ano com um recorde de 26-11, incluindo um título ATP World Tour no aberto Banque Eric Sturdza Geneva. Ele também chegou às finais do torneio aberto de BNP Paribas diante de Roger Federer e em Roland Garros com Rafael Nadal.

Em 13 participações em Wimbledon, Wawrinka nunca passou das quartas de final. Ele possui título nos outros três Slams. Ele mostrou certo desconforto no joelho e não conseguiu se encontrar na quadra. Assim acabou caindo na primeira rodada da competição.

O que muda agora é que Wawrinka não poderá defender seu título no US Open, que vai lhe tirar 2.000 pontos do ranking. Com os 3.150 pontos que somou até agora neste ano, ele teria terminado na 10ª colocação.

Não há qualquer informação sobre esperanças de retorno, ficaremos no aguardo se alguma nova informação estiver disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *