Williams pode terminar ano de 2016 em segundo no WTA

Os fãs de Serena Williams que vem acompanhando o WTA ainda custam a aceitar que a gigante americana agora é a numero 2 do mundo com seus 7050 pontos (26/09/2016). A alemã Angelique Kerber superou a rival e em muitos pontos (8730) graças as conquistas do Australian Open e US Open em piso duro. Além disso ela também foi campeã em Stuttgart, foi o primeiro ano que a alemã conseguiu um feito tão grande que lhe tirou da décima posição a qual terminou em 2015 para o topo.

É importante deixar claro que Williams basicamente, entregou o posto de No. 1 para Kerber neste final de ano, quando Williams declarou que ela estava se retirando dos torneios críticos em Wuhan e Beijing.

A derrota precoce nas olimpíadas abalaram a atleta que também caiu no US Open e deixou de defender vários pontos. Kerber tambpem havia tirado o título da americana no Australian Open.

“Estou desapontada que eu não serei capaz de competir no Dongfeng Motor Wuhan Open ou China Open devido à continuação de problemas com meu ombro direito”, disse Williams em um comunicado publicado no site da WTA na última sexta-feira (23). “Eu tenho praticado e jogado, mas meu ombro ainda não está apto para torneios… Eu estou focada em conseguir competir nas Finais da WTA, em Cingapura.”

Kerber lidera no ranking por mais pontos do que a adversária poderia ganhar por ganhar em Singapura. É verdade, Kerber estará defendendo 1.215 pontos que ganhou no ano passado, mas tenha em mente que ela não ganhou um único título e teve um horrível WTA Championships, que significa que há uma mais do que provável chance de que ela vai construir sua vantagem sobre Williams. Em paralelo, outras atletas podem se aproximar e quem sabe superar a até 2015 inalcançável Serena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *