Wimbledon começa com fortes chuvas e partidas são interrompidas.

Tradicionalmente não existe jogos no primeiro domingo de Wimbledon. O conhecido por meadow Sunday encontra-se exclusivo para a preservação das quadras e restabelecimento da grama. Esse ano, com as constantes chuvas, a competição será capaz de precisar de uma rodada extra. Afinal de contas, há jogadores que irão estrear somente nesta quinta Isso se o tempo consentir.

A doutrina de não se disputar rodada no primeiro domingo foi quebra, após 114 anos, em 1991. Vale lembrar que foi uma tremenda solenidade. Afinal de contas, os ingressos foram colocados à distribuição para o “primeiro a chegar”, o que provocou uma fila imensa. Teve pessoal que ficou 20 horas aguardando o início das vendas.

Valeu o altruísmo. Neste dia, a atmosfera da quadra central encontrava-se eletrizante. Um público distinto invadiu as arquibancadas do local centralizado do All England Club. Uma festa, que lembrou os estádios de futebol. E para atestar esse clima Wimbledon viu pela primeira vez a enxurrada dos torcedores. Até por isso, ninguém tinha apostado repetir a criação mexicana da Copa do Mundo.

É evidente que naquela data não existia o tetro retrativo na fase central. Porém nem sequer todos têm esse cartel de ter seus jogos programados para esse local. Isto cabe aos astros como Novak Djokovic e Roger Federer que já estão na terceira rodada, ao passo que diversos demais tenistas também nem ao menos estrearam na prova.

Uma das atitudes da ordem para se evitar rodada no primeiro domingo já foi tomada. A rodada de fenda da código de duplas será disputada em melhor de 3 sets e não em cinco. A questão é que a suposição do tempo deixa dúvidas se as outras quadras poderão ser usadas a ponto de se preservar a doutrina de o grupo estar vedado no meio do prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *