Wimbledon muda algumas regras para 2019

Ainda estamos no meio da temporada do saibro europeia e o próximo grande desafio dos principais tenistas do mundo ainda será o torneio de Roland Garros na última semana do mês de maio.

Mas mesmo antes do Grand Slam das quadras de terra francesas já começamos a ter notícias do principal Grand Slam do ano, o torneio de Wimbledon disputado na grama sagrada de Londres logo após o final de Roland Garros.

Para a temporada de 2019 foram anunciadas já certas mudanças na regra, incluindo no tamanho da premiação que promete ser 11% maior do que no ano passado.

A segunda mudança visa tentar acabar com uma polêmica e diz respeito ao teto retrátil da quadra principal de Wimbledon, o que nos últimos anos acabou sendo o centro de uma discussão entre Novak Djokovic e Rafael Nadal.

Pela regra antiga de Wimbledon uma partida que começasse com o teto retrátil fechado deveria terminar com ele fechado, independentemente do que ocorresse durante a partida. Foi assim que no ano passado a semifinal entre Rafael Nadal e Novak Djokovic teve início com o teto fechado por ameaça de chuva em Londres na sexta-feira.

Após 2h54 de jogo a partida precisou sem interrompida ainda no quarto set por conta do horário avançado e continuou no sábado já com calor e o teto fechado para continuar com as mesmas condições do dia anterior.

O teto poderia ter sido aberto desde que os dois tenistas concordassem com isso, mas Djokovic preferiu continuar com a cobertura fechada e acabou vencendo após mais de 5 horas de jogo.

De acordo com a nova regra o teto poderá ser aberto em 2019 sem a consulta previa aos jogadores, respeitando sempre o clima do dia.

Também haverá mudança na distribuição de convites para Wimbledon, e os interessados terão até duas semanas antes do início da competição para demonstrarem o interesse. A única exceção seria feita para Andy Murray, que cogita deixar a aposentadoria precoce mais ainda não deu uma resposta definitiva à organização.

Faltando pouco mais de um mês para o início do torneio de Wimbledon o site de apostas esportivas 30 aponta Novak Djokovic como o grande favorito para ficar com o troféu, seguido de perto por Roger Federer e com Rafael Nadal logo na sequência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *