The Woodies Serão Prêmiados com Prêmio Philippe Chatrier

Quem curti Tênis certamente já ouviu falar da fantástica dupla Woodies, composta por Mark Woodforde e Todd  Woodbridge. A dupla começou a ser conhecida em 1996 quando venceram os jogos olímpicos de Atlanta, mais tarde em Sydney foram vice-campeões; venceram também o Grand Slam e ganharam consecutivamente cinco títulos de duplas de 93 a 97 fechando uma era de ouro com 508 vitórias e 137 derrotas com uma média de 70% de aproveitamento.

Prêmio Philippe Chatrier

Certamente esta é a maior honraria do tênis mundial, foi criado em 1996 e dado aos tenistas anualmente através da Federação Internacional de Tênis (ITF), o nome foi uma homenagem ao esportista Philippe Chatrier. Gustavo Kuerten foi o único brasileiro a ser homenageado com o prêmio Philippe Chatrier pelo seu histórico de vitórias e por ter sido o único latino a fechar como 1º lugar no ranking mundial no ano de 2000, também teve um desempenho satisfatório no torneio de duplas.

Um pouco mais sobre a dupla

Todd Woodbridge

Nascido em 1971 tornou-se profissional em 1988, ganhou 2 títulos na categoria individual. Hoje aposentado Todd foi considerado um dos melhores jogadores de Tênis na categoria de duplas ao lado de Mark Woodforde e mais tarde Jonas Bjorkman. Conquistou 16 títulos Grand Slam de duplas masculinas quatro mais que Mark, sete de duplas mista, foi duas vezes campeão da Copa Davis e suas maiores conquistas certamente foram ao lado de Mark quando foram campeões das Olimpíadas.

Mark Woodforde

Nascido em 1965 também aposentado Mark venceu 4 torneios individuais, 2 títulos a mais que Todd na categoria, 12 Grand Slams sendo que onze vitórias foram ao lado de Todd, obteve 5 títulos de duplas mistas e as Olimpíadas. Mark aposentou-se do esporte em 2000 após derrota para Espanha na Copa Davis, mais tarde seu companheiro Todd vencera a competição em 2003, atualmente Mark encontra-se com 48 anos, teve como melhor posição no ranking 19º lugar assim como Todd.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *