Bellucci supera primeira fase do Australian Open com tranquildiade

O paulista Thomaz Bellucci começou com tudo no Australian Open. Fazendo sua oitava aparição na chave principal do torneio, ele estreou com vitória sobre o convidado da casa Jordan Thompson, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, em 90 minutos de partida.

Atual 143 do mundo, o australiano de 21 anos não chegou a demonstrar desafio para Bellucci em momento algum, foram 5 serviços perdidos no total dos 3 sets e nenhuma quebra. A primeira quebra do brasileiro veio no primeiro game de saque de Thompson talvez sob efeito do nervosismo de estréia.

Thompson deu um pouco mais de trabalho no segundo set, Bellucci só conseguiu uma quebra no oitavo game, mas não deu qualquer chance de levar um revez.

O terceiro set foi o último da partida. Bellucci precisou de apenas três games para voltar a quebrar o australiano. O paulista manteve o domínio e perdeu apenas dois pontos com o saque.

Na segunda rodada, o brasileiro enfrenta o norte-americano Steve Johnson, cabeça de chave 31 e 32º lugar no ranking da ATP. Este jogo pode determinar se Bellucci pode chegar ao Top 30 no inicio deste ano. Se passar seu adversário provavelmente será David Ferrer.

Quanto a polêmica envolvendo resultados manipulados em competições oficiais, Bellucci se mostrou decepcionado que este tipo de coisa ocorra no tênis que é conhecido entre os esportes mais nobres.

“É uma pena que aconteça esse tipo de coisa no nosso esporte”, disse Bellucci, por meio de comunicado. “Sempre escutamos falar sobre, mas nunca se sabe a magnitude de tudo isso. Mas ainda tem que ser apurado e investigado os jogadores que realmente tiveram envolvimento com apostas”, disse o brasileiro sobre o esquema divulgado pela BBC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *