Zebra? Veja como o ex-numero 1 caiu na estréia do Australian Open

Um dia em que os fãs de Rafael Nadal vão querer esquecer, pela segunda vez o ex-numero 1 da ATP caiu em estréia de Grand Slam. Ele perdeu o primeiro jogo do Australian Open para o amigo Fernando Verdasco por 3 sets a 2, parciais de 7/6 (8-6), 4/6, 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2.
rafael nadal touro de miura
A única vez que isso tinha acontecido foi em Wimbledon, em 2013. Ele perdeu para o belga Steve Darcis 135º do ranking mundial, por 3 sets a 0, parciais de 7/6(4), 7/6(8) e 6/4.

Dentro dos piores resultados estão as duas derrotas na segunda rodada do US Open (2003 e 2004) e nas oitavas de final em 2009 do saibro de Roland Garros.

“Não esperava, porque me sentia preparado”, disse Nadal à imprensa.

“O caminho continua. É preciso seguir com a linha de trabalho e não se derrubar pela adversidade”, completou.

A derrota amplia a má fase de Rafael Nada nos quatro principais torneios da temporada, os quais não disputa uma final desde o título de Roland Garros em 2014. Até então só chegou às quartas de final do Aberto da Austrália e de Roland Garros (onde conseguiu mais vitórias) no ano passado, ficou na quarta rodada de Wimbledon (2014) e na terceira rodada do US Open (2015).

Em depoimento, Verdasco não soube explicar como venceu o amigo, foram ao todo 90 winners contra apenas 37 de Nadal, menos que a metade.

“Verdasco decidiu jogar todas as bolas no fundo, conquistando winners. Este jogo está mudando e eu não estou acostumado a me mandarem winners do meu lado direito”, analisou Nadal.

Na próxima etapa, Verdasco enfrentará o israelense Dudi Sela, que derrotou o alemão Benjamin Becker por 3 sets a 1 – parciais de 6/1, 6/3, 2/6 e 6/2.

Quanto a Thomaz Bellucci, o brasileiro só volta as quadras na quinta-feira quando enfrentará o norte-americano Steve Johnson (32º).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *