Bellucci estréia com vitória confortável em Roland Garros

Após temporada longa no saibro europeu, Thomaz Bellucci mal teve tempo de comemorar sua vitória no ATP 250 na Suíça e já estreou em Roland Garros. O paulista derrotou o australiano Marinko Matosevic por 6/1, 6/2 e 6/4, após 1h30 de jogo. O número 40 do mundo foi muito bem até agora, mas seu próximo adversário sera o japonês Kei Nishikori, quinto do ranking que deu muito trabalho até para o próprio Novak Djokovic, mas o brasileiro também teve seus bons momentos contra o numero 1 do mundo quando venceu 1 set na ultima partida em que jogaram no Masters 1000.
Bellucci estréia com vitória
“Fiz uma boa estreia, considerando que cheguei em cima da hora e consegui fazer só um treino em Paris. Ele não deu tanta resistência e foi importante ganhar em três sets para me desgastar o mínimo possível”, comentou Thomaz Bellucci.

Um dado interessante é que Bellucci está empatado com o espanhol David Ferrer e com o uruguaio Pablo Cuevas na segunda colocação em número de vitórias no saibro em 2015, é normal o brasileiro crescer de rendimento nestas competições e consequentemente ganhar lugares no ranking. No entanto, Bellucci sabe que terá um grande desafio na próxima rodada em Paris. Nishikori foi campeão em Barcelona, semifinalista em Madri e fez quartas de final em Roma neste ano, ele é o principal candidato a acabar com a boa sequência do brasileiro.

“O jogo contra o Nishikori vai ser duro. Ele joga bem em todos pisos, gosta de ditar os pontos e vou precisar entrar firme para poder ganhar. Estou muito motivado para esse jogo, bem fisicamente e com a confiança em alta”, afirmou Bellucci. Se ele superar este obstaculo os próximos adversários serão acima do top 20 até as oitavas de final se os favoritos e cabeças de chave confirmarem classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *