brasileiros em roland garros 2014

Brasileiros estreiam no torneio qualificatório para Roland Garros

Nesta terça-feira(20) os três brasileiros, João Souza mais conhecido como o Feijão, André Ghem e Rogério Dutra Silva também irão competir por vagas no torneio de Roland Garros, como nenhum deles é cabeça de chave tudo que necessitam fazer para passarem do qualificatório é vencerem três partidas. Já classificado o outro brasileiro Thomaz Belluci aguarda na chave principal.

Rogério Dutra Silva que ocupa atualmente a 175ª posição no ranking começou jogando as 5h da manhã (horário de Brasília) contra Jan Hernych da República Tcheca atual 184º lugar no ranking.

Feijão, 150º do ranking jogará contra o esloveno Blaz Kavcic, 121º lugar e cabeça de chave, um fato curioso é que eles já se enfrentaram em competições anteriores ficando uma vitória para cada um dando uma motivação amais nesta partida de desempate.

André Ghem está um pouco longe dos outros dois ocupando a 223ª posição do ranking, jogará contra o Matthias Bachinger da Alemanha que ocupa a 257ª posição, também estão empatados com uma vitória de cada assim como Feijão e Kavcic.

Os favoritos para o torneio de Roland Garros são Julian Reister da Alemanha, Evgeny Donskoy da Rússia, Paolo Lorenzi da Itália e Blaz Rola da Eslovaquia.

Horário e local das partidas

5:00h (horário de Brasília) – Quadra 12

Rogério Dutra Silva  vs. Jan Hernych

8h – Quadra 11

André Ghem vs. Matthias Bachinger

9h – Quadra 12

João Souza (Feijão) vs. Blaz Kavcic

O Torneio de Roland-Garros é realizado em París, França. Tem seu nome em homenagem a Roland Garros, francês e aviador. Teve como último campeão em 2013 o espanhol Rafael Nadal na modalidade masculina e a americana Serena Williams da modalidade feminina; em duplas tanto no masculino quanto no feminino os russos Lucie Hradecká e Frantisek Cermák, Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *