Maria Sharapova cai diante de top 20

A 13ª colocada no ranking do WTA, Lucie Safarova derrotou a segunda melhor tenista da temporada por 2 sets a 0 em partida equilibrada com direito a lances belíssimos por parte das duas tenistas. Maria Sharapova certamente não contava com uma derrota tão cedo em Roland Garros, isso provavelmente irá distancia-la ainda mais da sua grande rival Serena Williams. Perder para a 13ª cabeça de chave do torneio rendeu apenas 90 pontos, sua adversária já garante 180 e deve subir 1 posição.
Maria Sharapova
Sharapova jogou como de costume, anotou 6 aces contra 4 de sua oponente, teve 5 duplas faltas, no geral teve um rendimento quase igual ao de sua adversária que soube aproveitar os pontos decisivos, principalmente no segundo set. Uma quebra deu a vitória a Safarova, Sharapova obteve 2 contra 3 da adversária.

O jogo começou equilibrado logo de inicio, no segundo game Sharapova teve duas oportunidades de quebra e não concretizou, ressaltando o fato da adversária ser melhor em momentos decisivos, no terceiro game a primeira oportunidade de quebra que Lucie teve ela aproveitou com estilo e saiu na frente. No quinto game Maria fechou com um 40 a 0 e acabou ganhando um breakpoint no sexto, contudo foi na segunda tentativa. As duas chegaram ao Tie-Break, a Tcheca levou a melhor com duas quebras e venceu o set.

No segundo set Sharapova conseguiu empatar no 40 a 40, mas perdeu a oportunidade de anotar o break, isso foi decisivo na partida, logo em seguida a adversária quebrou o saque dela, no terceiro game novamente o empate de 40 a 40, mas Safarova confirmou seu serviço, no quinto game finalmente veio a quebra para a numero 2 do mundo, no sexto game foi a vez de Lucie falhar em quebrar o saque da oponente. Finalmente no nono game a tcheca conseguiu o Match point e se classificou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *