Maria Sharapova estreia com vitória em Roland Garros

A tradicional chuva que costuma aparecer na capital francesa nesta época do ano deu o ar de sua graça no final da segunda-feira, o segundo dia da chave principal do torneio de Roland Garros. A chuva forçou a interrupção de diversas partidas, como a do espanhol Rafael Nadal que fazia a sua estreia no torneio contra Simone Bonelli e entre outros causou o adiamento da estreia de outros grandes nomes do tênis internacional, como é o caso da russa Maria Sharapova que faria a sua estreia contra a holandesa Richel Hogenkamp, a atual número 133 do ranking da WTA.

Maria Sharapova, que é ex-número 1 do mesmo ranking da WTA atualmente vem subindo muito de classificação após o seu longo período suspenso pelo uso de doping. A russa de 31 anos atualmente aparece na 30ª posição sendo a terceira melhor russa na classificação, atrá de Anastasia Pavlyuchenkova, que aparece na 28ª colocação e de Daria Kasatkina, a número 14 do ranking da WTA.

Já sem chuva, Maria Sharapova fez a sua estreia na edição de 2018 de Roland Garros e teve que mostrar um alto nível de tênis para vencer uma adversária considerada mais fraca mas bem mais nova do que a russa, com seus 26 anos.

A russa entrou em quadra com fome de vitória e logo de cara mostrou um jogo bastante agressivo, sem nenhuma chance para a holandesa e vencendo o primeiro set por 6-1 em apenas 25 minutos de jogo.

O segundo set começou de forma parecida, mas Richel Hogenkamp mostrou um forte poder de recuperação e conseguiu a virada no placar para empatar a partida em 1 set a 1 conseguindo fechar o segundo set vencendo por 6-4.

No início do terceiro set parecia que tudo estava acabado para Sharapova, que viu a holandesa quebrar o seu serviço e abrir 3-0 em um set decisivo. Porém, teve a cabeça no lugar e a tranquilidade para vencer incríveis 6 games consecutivos e fechar a partida em 6-3.

A adversária de Maria Sharapova na segunda rodada já está definida: é a croata número 50 do mundo  Donna Vekic. Caso vença por mais uma vez Sharapova terá um desafio complicado na terceira rodada enfrentando a vencedora do confronto entre Lucie Safarova e Karolina Pliskova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *