Rafael Nadal está de volta de olho em Roland Garros 2015

Rafael Nadal está de volta de olho em Roland Garros 2015

Após um grande período de inatividade por lesão, Rafael Nadal está de volta ao circuito da ATP, a associação dos tenistas profissionais. Desde que foi eliminado em Wimbledon no já distante mês de julho pelo australiano Nick Kyrgios de apenas 19 anos e na modesta posição 144 do ranking da ATP, Nadal estava afastado.

Isso o fez perder grande parte da temporada, incluindo o US Open, e a liderança do ranking da ATP, que após o torneio de Wimbledon passou para as mãos de Novak Djokovic. E Djokovic tomou com estilo a ponta do ranking de Rafael Nadal, que hoje aparece quase 4 mil pontos atrás do sérvio.

Nadal vem sofrendo muito com lesões nos últimos anos, vivendo uma fase inconstante de sua carreira e alimentando boatos de uma aposentadoria precoce. Mas se nada é certo para o futuro do touro miúra espanhol, uma coisa é certa em sua carreira: a facilidade que tem para jogar na terra, e o tenista será lembrado sempre como o rei do saibro, independente do que acontece daqui pra frente.

Um grande exemplo desta supremacia de Nadal no saibro é a sua mais do que vitoriosa carreira em Roland Garros, o Grand Slam das quadras de terra parisienses. O torneio que já viu o brasileiro Gustavo Kuerten ser campeão em 3 oportunidades já foi palco de nada menos do que 9 títulos de Rafael Nadal, que em todas as suas participações no torneio perdeu apenas uma vez.

Foi em 31 de maio de 2009, quando Robin Soderling surpreendeu o mundo e tirou Nadal nas oitavas de final daquele ano, que terminou com Roger Federer como campeão.

A empatia de Rafael Nadal com o torneio francês é tão grande que até mesmo os apostadores já procuram ainda em 2014 pela oportunidade de apostar no espanhol como grande campeão de Roland Garros em 2015. No betboo, um dos mais respeitados sites de aposta do mundo, apostar em Rafael Nadal como campeão de Roland Garros hoje traz um retorno de R$2,20 a cada R$1 apostado. Mais do que o dobro de lucro para o apostador.

As cotas são dinâmicas e mudam até o início do torneio, resta saber se Rafael Nadal terá forças para manter seu domínio nas suas já familiares quadras de Roland Garros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *