Rafael Nadal vence a partida de número 80 em Roland Garros

Rafael Nadal foi um dos tenistas prejudicados pela chuva que caiu na capital francesa nesta segunda-feira, tendo o seu confronto de estreia contra o italiano Simone Bolelli interrompido quando vencia por 2 sets a 0. O confronto foi retomado nesta terça-feira e Nadal conseguiu a vitória, ainda que tenha sofrido muito para conseguir este feito após o set ter sido interrompido ontem quando o italiano vencia por 3-0.

Vale sempre lembrar que Simone Bolelli, um italiano de 32 anos, entrou na competição como “Lucky Loser”, isto é, perdeu na última rodada do quali para o colombiano Santiago Giraldo mas devido a lesão que fez com que Alexandr Dolgopolov deixasse o torneio foi chamado para voltar à competição e enfrentar Rafael Nadal na primeira rodada.

O torneio de Roland Garros neste ano tem sido marcado pelos Lucky Losers, afinal de quinta-feira até domingo nada menos do que 8 tenistas desistindo do Aberto da França por lesão, o que acabou gerando histórias incríveis como a do argentino Marco Trungelliti, que já estava em casa em Barcelona e em menos de 24 horas teve que voltar de carro para Paris e ainda venceu Bernard Tomic em uma épica história.

Porém, Rafael Nadal nunca em sua carreira havia perdido para um Lucky Loser e ainda tinha a seu favor um histórico de 5 partidas contra Simone Bolelli com 5 vitórias, tendo perdido apenas um set em todos estes confrontos.

Nadal fez dois sets muito bons na segunda-feira apesar de Bolelli ter sido um adversário difícil em ambos. As parciais mostram isso com 6-4 no primeiro e 6-3 no segundo após ter que reverter um placar adverso em 1-3.

No terceiro set interrompido ontem por conta da chuva Simone Bolelli conseguiu uma quebra e vencia Nadal por 3-0, porém hoje no reinício da partida Nadal devolveu a quebra e logo empatou a partida em 3-3. O equilíbrio se manteve e o terceiro set foi definido apenas no tie-break,  onde apesar de Bolelli ter 3 set points contra Nadal viu o espanhol se recuperar e fechar o ponto vencendo por 11-9.

Agora na segunda rodada Rafael Nadal, que não perde um set em Roland Garros desde 2015 terá pela frente o argentino Guido Pella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *