Serena Williams favorita para título e recordes em Roland Garros

Serena Williams é sem sombra nenhuma de dúvida uma demolidora de marcas e recordes. E enquanto caminha à passos largos para mais uma conquista no Grand Slam das quadras de saibro francesas, mais um recorde foi pra conta da tenista norte-americana.
distância entre Serena Williams e Sharapova
A tenista de 33 anos conquistou três vitórias nessa temporada de Roland Garros, e já está nas oitavas de final da competição. Mas mais importante que isso é o fato de que a vitória contra a bielorrussa Victoria Azarenka na terceira rodada foi a de número 50 em Roland Garros na carreira de Serena Williams. Com isso, Serena se tornou a primeira tenista da era aberta a conseguir no mínimo 50 vitórias em cada um dos Grand Slams do circuito.

Serena Williams tem 68 vitórias no Aberto da Austrália, 72 no lendário torneio de Wimbledon e 79 no US Open, Grand Slam disputado em sua terra natal. Com as 50 vitórias em Roland Garros Serena igualou outra lenda do tênis, Roger Federer, com pelo menos 50 vitórias em cada um dos principais torneios do tênis mundial. Nem nomes como Pete Sampras, Bjorn Borg ou mesmo Rafael Nadal conseguiram tal feito entre os homens.

A vitória de Serena contra Azarenka, ainda que polêmica pelas reclamações da adversária, coloca a americana mais perto também de alcançar o recorde de títulos de Grand Slam na carreira. Com o total de 19 conquistados, está atrás apenas de Steffi Graf, com 22 e de Margaret Court, dona de 24 conquistas.

E no que depender dos principais sites de apostas esportivas do mundo esta vitória não está tão longe de acontecer. No betboo uma aposta no título de Serena Williams no torneio de Roland Garros de 2015 paga a cota de 2.25, contra 4.50 de Maria Sharapova, uma das maiores freguesas da carreira de Serena e da cota de 8.00 de Petra Kvitova.

Outro recorde que Serena Williams está perto de bater é o de semanas na liderança do ranking da WTA. Atualmente com 242 semanas Serena precisa de mais um tempo para alcançar Graff, com 377, mas se a conta for de semanas consecutivas a coisa fica mais fácil para Serena: 118 contra 186.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *