Thomaz Bellucci é derrotado na primeira rodada de Roland Garros

Não é segredo para ninguém que o tênis brasileiro passa por um sério momento de crise, que ficou ainda mais evidente depois que o time nacional não conseguiu ter um bom desempenho na Copa Davis e após anos ficou de fora da repescagem para o grupo mundial. Sem participar destas partidas, Thomaz Bellucci também vem amargando resultados ruins e está em sua pior posição no ranking da ATP, em posição inferior a que tinha 10 anos atrás. Porém, teve uma chance de ouro para levantar o seu moral disputando o torneio de Roland Garros em 2018.

Thomaz Bellucci, que em anos anteriores já entrava na chave principal do torneio desta vez teve que passar por 3 rodadas de quali até chegar até a competição principal nesta semana. Antes de se juntar aos melhores do mundo Bellucci teve que passar pelo alemão Mathias Bachinger e pelo espanhol Daniel Gimeno Traver, ambos vencidos por 2×0 e na terceira rodada teve como adversário o belga Ruben Bemelmans, a quem venceu por 2 sets a 1 com parciais de 6-2, 2-6 e 7-5.

O próprio Bellucci encarou esta classificação como um prêmio após o desempenho inconsistente dos últimos tempos, afirmando em entrevista:

– – Nos últimos torneios não consegui os resultados que eu queria e também render tudo o que eu gostaria. Essa semana eu consegui jogar um pouco melhor, mas ainda acho que posso melhorar bastante dentro de quadra. As vitórias vão em trazendo isso, confiança e ritmo de jogo. Foram vitórias importantes, ainda mais em um torneio grande como Roland Garros. Estou muito feliz de estar na chave principal de um Grand Slam.

Porém, a alegria de Bellucci no Grand Slam francês acabou durando pouco. Logo na primeira rodada o brasileiro teve pela frente o argentino Federico Delbonis e acabou sendo derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-3, 3-6 e 6-1.

Agora a última esperança do Brasil no torneio, embora seja mais do que difícil acreditar em uma vitória, ficará por conta de Rogerinho, que também passou pelo Quali do Aberto da França e logo na primeira rodada do torneio de Roland Garros terá um difícil encontro com Novak Djokovic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *