Bellucci vence sem problemas segunda rodada do US Open

Sexta-feira (04) previsto para às 12:00 o brasileiro Thomaz Bellucci vai duelar contra o número 3 do ranking da ATP, Andy Murray, e terá a oportunidade de provar que é um tenista de primeira categoria. Será um confronto muito difícil para o brasileiro visto que Murray derrotou até mesmo Novak Djokovic nas quadras duras.
bellucci x murray
Para chegar onde chegou o brasileiro venceu Yoshihito Nishioka, por 3 sets a 0 com parciais de 6/0, 6/3 e 6/4. O brasileiro foi muito bem em quadra e aplicou um pneu no japonês, número 128 do mundo. Foram 25 pontos conquistados, contra apenas 7 do adversário, e três quebras de saque, vencendo todos os games disputados.

No segundo set, a partida ficou mais equilibrada, assim como na primeira rodada. Foram 16 bolas vencedoras que Bellucci conquistou e houve duas quebras do serviço do japonês, no quinto e nono games. Assim, sem muita dificuldade, o segundo set foi fechado em 6/3. No último set, um pouco mais complicado, o brasileiro teve dois games quebrados pelo adversário. Logo no início, Nishioka não deu chances para Bellucci, efetuando o break. O tenista só conseguiu devolver a quebra no quarto game, igualando a partida em 2/2. Com o jogo em 4/3, Bellucci quebrou Nishioka, ficando a apenas um serviço do final do jogo.

Andy Murray por outro lado não teve tanta facilidade de superar o 35º lugar Adrian Mannarino o qual veio de várias derrotas nos últimos 10 jogos. O duelo terminou 3 sets a 2 para Andy com parciais de 7/5, 6/4, 1/6, 3/6 e 1/6 em 3 horas e 21 minutos de partida. Parecia que Adrian havia perdido na questão resistência visto que o tempo de disputa ficou cada vez menor, o atleta de alguma forma começou com 2 sets a 0 e levou uma virada grandiosa de Murray o qual justifica completamente sua posição no ranking por sair de uma situação dessas.

Esta foi a primeira vez que o brasileiro chegou tão longe no Aberto dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *