Lucas Pouille avança e deixa Nadal para trás

O tenista espanhol Rafael Nadal, que completou 30 anos em junho, não alcançou as quartas de final de um Grand Slam desde ano passado no Aberto da França. Agora ele deu adeus ao US Open neste domingo (05) após perder para o francês Lucas Pouille por 3 sets a 2, com parciais de 6-1, 2-6, 6-4, 3-6 e 7-6 (8-6).

Assim como aconteceu no ano passado, Nadal foi eliminado nas oitavas de final do quarto e último Grand Slam da temporada. Já o jovem francês, de 22 anos, venceu pela terceira vez seguida nesta edição da competição um jogo que durou cinco sets.

Rafael Nadal e Lucas Pouille fizeram uma longa partida épica de cinco sets para os EUA no domingo. As estatísticas baseadas no puro talento, experiência e lógica deveria ter apontado para uma vitória de Rafa. Ele foi por 14 vezes campeão do Grand Slam, e um homem que chegou ao número 1 do mundo por sair de inúmeras situações como esta, contra adversários muito mais lendários. Pouille, por outro lado é um novato de 22 anos que ainda tinha que quebrar o Top 20, que chegou às quartas apenas uma vez, e que estava jogando sua primeira vez nos confins intimidatórias do Arthur Ashe Stadium.

Se você estiver seguindo a carreira de Nadal nos últimos dois anos, quando ele completou 30 anos e parou de chegar às finais que geralmente ocorrem nos fins de semana dos Grand Slams, surgiram dúvidas sobre a sua capacidade continuar fazendo boas partidas e isto acabou penetrando em sua mente. Esta história tornou-se um pouco familiar para os fãs de Nadal.

Desde o início, este confronto foi um desafio para Nadal, especialmente na DecoTurf. O francês tem todos os atributos tradicionais de um inimigo Rafa. Ele é alto para lidar com o topspin de Nadal. Ele tem um saque forte e um backhand de duas mãos, e é um atacante natural. Não podemos dizer que foi apenas desmérito de Rafa.

Na próxima fase, Pouille enfrentará o compatriota Gael Monfils, que derrotou o cipriota Marcos Baghdatís por 3 sets a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *