Monfils aguarda Djokovic ou Tsonga na semifinal

Duas vezes campeão do US Open e um trio de franceses se enfrentam nesta terça-feira (06) para a semi-final do Grand Slam americano.

Cabeça de chave e atual campeão, Novak Djokovic vai continuar sua busca pelo terceiro título do US Open se vencer nono seed, Jo-Wilfried Tsonga as 21h30m no horario de Brasília. Djokovic tinha passado apenas três horas e oito minutos em quadra para alcançar a quarta rodada, graças a uma vitória fácil e uma retirada, mas ele mostrou relances de seu melhor em sets contra Kyle Edmund em uma partida que terminou 3 sets a 0.

Novak Djokovic se impôs sobre o britânico Kyle Edmund na madrugada da segunda-feira e venceu em 1h55, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4. A partida começou com bastante atraso por causa do duelo de 4h06 entre Rafael Nadal e Lucas Pouille, que terminou com a surpreendente vitória do jovem francês.

Tsonga está parado nas quartas de final, pela décima quarta vez a nível de Grand Slam, pelo segundo ano consecutivo. Apenas uma vez que ele alcançou uma final de Grand Slam e o homem que lhe negaria em 2008 a conquista no Australian Open foi o sérvio que ele enfrenta hoje. Tsonga foi impressionante ao afastar Jack Sock na quarta rodada, mas tem batido Djokovic apenas seis vezes em 21 confrontos oficiais.

Seja quem for o vencedor, um francês vai aguardar nas meias-finais com o décimo cabeça de chave Gael Monfils e o vigésimo quarto Lucas Pouille. Monfils está desfrutando de sua temporada mais consistente até o momento, ganhou o seu maior título ATP World Tour no ATP de Washington. Ele entrou através de seus primeiros quatro jogos sem perder um set, confortavelmente descartando Marcos Baghdatis na quarta rodada. Pouille está saindo de sua maior vitória da carreira, com direito a cinco sets e virada de duas vezes contra o ex-campeão Rafael Nadal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *