Nadal Lesionado se despede do US Open

O atual campeão do US Open Rafael Nadal, desistiu do torneio masculino deste ano devido a uma lesão no pulso direito, já era esperado que o atleta teria problemas para lidar cm a situação mas os fãs tinham muitas esperanças de que ele superasse a lesão e conseguisse defender seu título. Em depoimento Nadal comentou sobre o fato de estar triste em anunciar que não será capaz de jogar no US Open este ano, torneio em que ele já jogou três finais consecutivas em suas últimas participações”, Nadal lesionado ocupa a 2ª posição no ranking da ATP. Comentou ainda sobre a certeza de que seus fãs entendem o quão difícil é para ele pois este é o torneio onde conseguiu suas maiores conquistas e consequentemente uma grande quantidade de fãs, declara ainda que não há muito mais que se possa fazer agora, que não aceita a situação e que continuara trabalhando duro para os próximos torneios. Com essa desistência é provável que Roger Federer se torne o número 2 do ranking, Rafael perderá dois mil pontos e ficará ameaçado de perder sua posição. Ainda não se sabe se o espanhol virá ao Brasil para a Copa Davis, entre os dias 12 e 14 de setembro.

Nadal Lesionado

Nadal machucou o punho há cerca de três semanas durante treinos, tentou tratamento com injeções de hormônios de crescimento, foi liberado para bater o backhand na semana passada, mas não conseguiu se recuperar a tempo.

Nadal venceu Novak Djokovic por 6-2, 3-6, 6-4, 6-1 na final do US Open do ano passado. Desde a derrota para o jovem promessa Nick Kyrgios em Wimbledon, o espanhol não joga com tudo que tem, vamos torcer para que ele possa se recuperar e voltar as quadras o mais rápido possível. Este ano já se foram os abertos mais importantes e os Masters, a unica das grandes competições restantes é a Copa Davis a qual Rafael não participará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *