Thomaz Belucci x Wawrinka no US Open

Todas nossas fichas estão apostadas em Thomaz Belucci, rapaz de 26 anos com grandes conquistas no tênis, atualmente ocupa o posto de 88º no ranking da ATP, seu jogo será na segunda-feira (25) contra o francês Nicolas Mahut que está na 104ª posição no ranking, caso vença, irá confrontar um de seus maiores rivais, o suíço Stanislas Wawrinka, 92º lugar no ranking mundial de tênis, cabeça de chave número três do US Open e atual campeão do Open da Austrália. Certamente é uma das partidas mais esperadas para ambos, os dois já se enfrentaram uma vez e a o brasileiro levou a melhor ao derrotar o suíço em sua casa, no saibro de Gstaad, nas oitavas de final em 2009. O primeiro adversário de Wawrinka será o tcheco Jiri Vesely, 70º lugar no ranking da ATP.

Thomaz Belucci

Único brasileiro na chave de simples, Bellucci disputou em Flushing Meadows nos últimos seis anos e seus melhores resultados ocorreram em 2008, 2009 e 2010, quando alcançou a segunda rodada. Na última edição, em 2013, o paulista foi eliminado ainda na primeira rodada, pelo espanhol Roberto Bautista-Agut, atualmente 19º no ranking mundial.

Já o atual vice-campeão, melhor do mundo e cabeça de chave número um, o sérvio Novak Djokovic enfrentará em sua estreia o argentino de 22 anos, Diego Schwartzman (80º). Os dois nunca se confrontaram.

Pentacampeão em Nova York, o suíço Roger Federer (3º) terá como primeiro adversário o australiano Marinko Matosevic (77º). No único jogo entre os dois, Federer venceu por 2 sets a 0, no ATP de Brisbane, na Austrália.

São muitos os duelos esperados pelos fãs do tênis tanto mundialmente falando quanto no Brasil, devido ao fato de alguns encontros em finais e o atleta ver a sua oportunidade de ganhar um grande título fugir da sua vista por causa do adversário, isto é mais do que um motivo para criar uma eterna rivalidade, eliminar o rival em um torneio certamente tem um gostinho a mais e uma motivação extra para prosseguir na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *