US Open a caminho das semifinais

A cada jogo fica mais claro que a grande final do US Open será decidida entre os gigantes numero 1 e 2 do ranking da ATP, Roger Federer e Novak Djokovic. Mas primeiro eles precisam passar de seus desafiantes na semifinais do torneio. O tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, confirmou favoritismo após vencer na ultima terça-feira (8) o espanhol Feliciano López, 18º cabeça de chave do torneio, por 3 sets a 1, com parciais de por 6/1, 3/6, 6/3 e 7/6 (7).
djokovic x roger federer US Open
Do outro lado o suíço Roger Federer vem demonstrando que está em excelente forma no US Open e venceu com facilidade nesta quarta-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, o francês Richard Gasquet, número 12 do mundo.

Djokovic venceu López sacando bem e devolvendo ainda melhor no início da partida. Em apenas 20 minutos, o sérvio já tinha duas quebras e confirmou seus serviços para abrir 5/0. No segundo set ele vacilou mas se recuperou logo e fechou a partida. Federer e Gasquet começaram diferente, cada um confirmava seu serviço sem grandes dificuldades, e o francês tinha grande aproveitamento no primeiro saque. O suíço não fazia diferente e chegou ao sétimo ace para fazer 3 a 2. No game seguinte, ele quebrou o saque de Gasquet e abriu 4 a 2. Daí em diante, administrou o duelo e fechou o primeiro set em 6/3, saindo na frente do rival.

Os duelos das semifinais começam as 18h00m de hoje (sexta), primeiro com Djokovic e Cilic e logo depois as 20h00m Wawrinka e Roger Federer. Sabemos quem são os favoritos mas vale lembrar que esta competição é cheia de surpresas e sempre algo pode acontecer e mudar tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *