US Open segue para as quartas de final

O US Open, ultimo Grand Slam do ano, segue com algumas surpresas. As oitavas de final foram mais duras do que alguns atletas esperavam, Andy Murray acabou perdendo para o número 14 Kevin Anderson por 3 sets a 1, embora os pontos tenham sido bastante disputados. O algoz de Rafael Nadal, o italiano Fabio Fognini caiu para Feliciano Lopez por 3 sets a 0.
fabio fognini
Murray não aceitou bem a derrota, apontou as condições bem diferentes da quadra como um motivo para a queda nas oitavas de final. O britânico vinha de 18 quartas de final seguidas nas últimas aparições em Grand Slam e fez os três jogos da primeira semana no Arthur Ashe Stadium, a quadra principal.

“Foi um jogo duro, é quadra é bem mais lenta que o Ashe, não consegui ser tão agressivo. Mas quando você enfrenta jogadores com o estilo dele, sempre vai precisar se defender muito, especialmente se ele sacar bem. Foi um grande jogo para ele”, comentou Murray.

Com parciais de 7/6 (7-5), 6/3, 6/7 (2-7) e 7/6 (7-0) Anderson segue na competição e deixa o numero 3 do mundo para trás. O sul-africano vem de ótima sequencia de vitórias, foram 9 no total, venceu em Winston-Salem, ultimo torneio menor que disputou, o que demonstra sua boa preparação para o US-Open.

Fabio Fognini fez boa partida com Rafael Nadal vencendo por 3 sets a 2, mas falhou diante de Lopez, caiu por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 7/6 (7-5) e 6/1. No ultimo set o italiano praticamente entregou a partida. No total Fognini teve 40 erros não forçados, 15 a mais que seu adversário, 14 destes foram no terceiro set, confirmando que o italiano precisava de mais força para uma possível virada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *