Feijão se despede de Wimbledon na estreia

Nosso primeiro representante em Wimbledon a entrar em quadra, João Souza, o Feijão, o qual teve mais sorte que Thomaz Bellucci no sorteio, foi derrotado nesta segunda (29) pelo colombiano Santiago Giraldo em três sets com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2. O brasileiro, 79º do mundo, até começou bem a partida, mas começou a cometer erros em momentos de importantes. No terceiro set, pareceu totalmente entregue. Esta foi a primeira aparição de Feijão na chave principal do Grand Slam da grama britânica. Na próxima rodada, Giraldo, encara o japonês Kei Nishikori, que venceu o italiano Simone Boleli por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/7, 6/2, 3/6 e 6/3.
Feijão Wimbledon
Feijão levou uma quebra em seu primeiro serviço devido a dois erros. Contudo o brasileiro conseguiu se recuperar e devolveu a quebra no game seguinte, empatando em 2 a 2 após confirmar seu serviço. O jogo ficou igual até o décimo game, quando Feijão perdeu o saque e o set com um novo erro.

O segundo set foi parecido com o primeiro. Giraldo quebrou Feijão no quarto game, e o brasileiro contra atacou e confirmou seu serviço para fechar 3 a 3. Assim como no set anterior, João Souza falhou nos momentos decisivos e cedeu uma quebra. O colombiano não perdoou e fechou o set.

No terceiro Feijão levou uma quebra logo de cara com mais um erro, com isso o brasileiro perdeu grande parte da energia e era claro quem sairia vitorioso da partida. Enquanto que o colombiano fechava seus sets sem problemas, João Souza lutava para manter o seu. Foi quebrado novamente no quinto game, conseguiu fazer bom serviço no sétimo, mas foi uma parcial seca por ambos os lados, Giraldo já esperava pela vitória, confirmou sem problemas o seu serviço no oitavo game.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *