Novak Djokovic luta pelo penta em Wimbledon

Houve um momento nos últimos anos em que parecia que a motivação de Novak Djokovic para jogar tênis em alto nível havia acabando, principalmente após uma grave lesão no cotovelo que o tirou de quadra por quase meio ano em 2017 e que o fez rever muitas coisas em sua carreira, como por exemplo o seu saque.

Porém, todas estas dúvidas foram sanadas principalmente na segunda metade da última temporada e em uma grande arrancada o sérvio não somente retomou a liderança do ranking da ATP como também abriu grande vantagem para seus principais concorrentes.

Neste ano de 2019 Djokovic conquistou o título do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, e também levantou o troféu de campeão do Masters 1000 de Madrid, sendo o segundo tenista que mais somou pontos no ranking da ATP até aqui atrás apenas de Rafael Nadal.

Para os principais sites de apostas esportivas de todo o mundo, como por exemplo o betboo, Novak Djokovic é o maior favorito para ficar com o título neste ano também no torneio de Wimbledon, que começa nesta segunda-feira em Londres.

E este favoritismo não é por acaso. Djokovic tem em toda a sua carreira mais de 80% de aproveitamento em jogos na grama e já conquistou Wimbledon por 4 oportunidades, sendo o quarto maior campeão da história.

Neste ano chega descansado a Londres por não ter jogado nenhum torneio preparatório, o que pode lhe render fôlego extra em um torneio longo como é o caso de um Grand Slam.

Além disso, Djokovic terá uma chave mais simples do que todos os outros rivais e um potencial encontro contra Rafael Nadal ou Roger Federer aconteceria apenas na final já que ele está do outro lado da chave.

Assim como todos os outros torneios de Grand Slam da última década parece pouco provável que tenhamos algum nome diferente dos 3 principais tenistas a levantar o caneco. Caso isso aconteça o maior candidato a zebra é o grego de apenas 20 anos Stefanos Tsitsipas, que apesar de viver grande fase na carreira ainda não mostrou um grande desempenho em torneios disputados na grama, como é o caso de Wimbledon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *